Dicas para preparar sua casa antes de organizar uma festa

Quando você está planejando uma festa em sua casa, você descobrirá que sempre parece que não importa o quanto você limpe ou organize; há sempre mais que você poderia fazer. A chave para preparar efetivamente sua casa para receber uma festa é limpar e organizar algumas áreas muito vitais. Você deve entender que, desde que essas áreas sejam limpas e organizadas, seus convidados se sentirão confortáveis ​​​​e bem-vindos em sua casa, como se estivessem chegando em um cassino.

No entanto, mesmo as anfitriãs mais experientes podem se sentir intimidadas ao tentar preparar suas casas para os convidados. Então, por esse motivo, aqui estão algumas dicas de profissionais de limpeza e organizadores sobre como você pode preparar melhor sua casa para receber sua festa:

Dica #1 – Dê uma olhada em sua casa em uma varredura rápida e decida o que você precisa fazer. Leve uma caneta e papel e faça anotações para cada cômodo da sua casa. Você vai querer um armário para seus convidados pendurarem seus casacos e um lugar para guardar bolsas femininas. Enquanto você está fazendo seu passeio em casa, decida onde esses dois locais serão e anote-os.

Dica #2 – O primeiro lugar que você vai querer começar a limpar e arrumar é a área de entrada da sua casa, e depois trabalhar a partir daí limpando as áreas da sala, banheiro e cozinha. Além disso, se houver outras áreas em sua casa onde seus convidados estarão, talvez uma sala de jogos ou similar, essa área também precisará de uma boa limpeza e arrumação.

Dica #3 - Enquanto todo mundo tem alguma desordem que eles valorizam; entenda que a desordem pode dar a uma casa, mesmo impecável, a aparência de estar bagunçada e suja. Você quer que seus convidados possam se mover livremente em sua casa e não derrubar coisas de mesas ou prateleiras. Quando você estiver limpando para uma festa, seja brutal e livre-se de toda a desordem que puder suportar - mesmo que você simplesmente a encaixote e coloque na garagem durante a noite.

Dica #4 – Se você tem um cônjuge e família, agora é a hora de recrutá-los para ajudá-lo a limpar e organizar sua casa. Você pode facilmente atribuir um quarto para cada pessoa e fazer com que eles sejam responsáveis ​​por limpar e remover qualquer coisa na sala que não precise estar lá para a festa.

Dica #5 - Se você tem filhos com quartos bagunçados, mas está dando uma festa só para adultos, não há problema em simplesmente fechar as portas do quarto dos seus filhos e não dar muita importância para eles limparem seus quartos para a festa. Isso pode aliviar bastante o estresse pré-festa. Em essência, atenha-se à limpeza dos quartos que você absolutamente deve limpar porque os hóspedes estarão neles.

Dica #6 - Se a sua festa for informal, considere usar pratos casuais e restaurantes casuais também. Você pode até querer comprar alguns pratos de papel de boa qualidade para o evento se for um evento de sorte ou churrasco, em vez de uma refeição sentada.

Dica #7 - É importante você saber que onde houver pessoas com comida e bebida, haverá respingos e manchas. A maneira mais fácil de lidar com esses problemas é estar completamente preparado para lidar com eles antes que eles aconteçam. Tenha uma pequena caixa com produtos de limpeza que você pode usar para limpar qualquer bagunça que possa ocorrer durante a festa.

Dica #8 – Uma vez que sua casa esteja limpa e livre de desordem, é hora de dar a volta em sua casa e adicionar alguns pequenos toques pessoais que tornam sua casa confortável e convidativa para seus convidados. Você pode fazer isso usando flores, fotografias de sua família e velas. Para lidar com qualquer odor de mofo que sua casa possa ter, você pode queimar velas ou ferver canela e cravo no fogão.

Dica #9 – Depois que sua casa estiver preparada e você tiver um plano de backup para lidar com manchas ou derramamentos imprevistos, é hora de você, como anfitriã, sentar e aproveitar sua festa.