Prepare sua lista de compras como um planejador de festas profissional

Quando você estiver planejando uma festa, ou mesmo planejando um evento inteiro, estar bem organizado pode te diferenciar daqueles que passam por momentos difíceis. A organização é sua melhor amiga na hora de planejar e realizar com sucesso uma festa ou evento de qualquer tamanho. E, a chave para ter habilidades de organização bem-sucedidas está em sua lista de compras. Quando você tem uma excelente lista de compras, com certeza terá todos os suprimentos necessários no dia da sua festa ou evento.

É muito fácil para a maioria das pessoas ficarem sobrecarregadas quando entram em uma loja ou shopping. Você entra pensando que sabe exatamente o que quer, e então se encontra entre tantas coisas incríveis que começa a questionar seus pensamentos e decisões originais. Isso muitas vezes leva a comprar coisas que você não tinha planejado.

Na pior das hipóteses, isso significa que você esquece itens vitais, na melhor das hipóteses, geralmente significa que você gasta muito dinheiro e ultrapassa seu orçamento. A maneira simples de evitar que isso aconteça é fazer uma boa lista de compras e cumpri-la quando fizer compras.

O primeiro passo para preparar sua lista de compras é pegar um lápis e um bloco de papel. Você deseja rotular a primeira página do bloco de notas com a data do seu evento e qualquer informação de localização que possa precisar posteriormente, como um endereço ou número de telefone, se sua festa não for realizada em sua própria casa.

O segundo passo na preparação de sua lista de compras é decidir qual será o cardápio e quais ingredientes o cardápio exige que você tenha. Aproveite o tempo para passar por cada receita do seu menu e anote cada um dos ingredientes que você precisará comprar e as quantidades que precisará. Cada um desses ingredientes, com suas quantidades listadas, estará sob o título de “comida” na sua lista de compras da master party.

O terceiro passo para preparar sua lista de compras é decidir quais bebidas você vai servir e as quantidades que você precisa obter. Cada uma de suas bebidas, com suas quantidades listadas, estará sob o título de “bebidas” em sua lista de compras da festa principal.

O próximo passo para preparar sua lista de compras é decidir de quais artigos de festa e papel você precisará para o evento ou festa. Considere coisas como pratos, copos, talheres, tigelas, peças centrais para mesas, flores, mesas e cadeiras, etc.

Agora que você tem uma lista de compras com tudo incluído, é uma boa ideia dividir essa lista por lojas e horários em que você comprará os itens listados. Por exemplo, você provavelmente vai querer fazer compras duas vezes no supermercado. A primeira vez você vai querer comprar tudo que vai durar até a data do seu evento; na segunda vez, você vai querer comprar itens perecíveis, como frutas frescas, legumes, carnes, peixes e pães. Isso significa que você deseja uma página para os itens que você comprará na primeira viagem e outra página para os itens que você comprará no último minuto.

À medida que você faz suas sublistas, você vai querer adicionar seus horários de compras ao seu calendário de planejamento de festas principal. Você provavelmente terá duas idas ao supermercado, uma ida à loja de festas, uma ida à loja de bebidas e uma ida à floricultura também. Ao reservar um tempo para agendar as compras em cada um desses locais, você pode garantir que não se esqueça de ir a uma loja ou outra e que terá o tempo necessário para obter tudo o que precisa para ter um sucesso festa ou evento. Como você pode ver claramente, criar uma lista de compras mestre é a única maneira de planejar uma festa ou evento de sucesso como um planejador de festas profissional. E, através do uso de sub-listas, você pode se concentrar exatamente no que deseja e ignorar as outras coisas na loja que, de outra forma, poderiam ter tentado você.