O guia do planejador de festas profissional para convites para festas

O convite para sua festa é o primeiro vislumbre de sua celebração para seus convidados. Por esse motivo, seus convites devem combinar com a ocasião tanto no estilo quanto no tema. Seu convite serve para informar seus convidados sobre seu evento, mas também para dar aos convidados um pequeno vislumbre do que está por vir em sua festa.

Você deve enviar seus convites pelo menos quatro semanas antes de uma festa menor e exatamente oito semanas antes de um evento maior, como um casamento. Você também provavelmente desejará garantir que sua festa ou evento não seja realizado em um fim de semana de férias, onde muitos de seus amigos e familiares já possam ter outros planos, ou que não desejam lidar com viagens de férias.

A redação do seu convite deve ser feita de maneira muito padronizada. Isso significa que deve incluir o seguinte:

* Todas as frases devem ser sempre no estilo de terceira pessoa
* A pontuação nunca é usada no final das linhas em um convite, apenas em nomes e endereços que os exigem
* Tente não usar abreviações em seus convites. Soletre nomes, endereços, etc… completamente. A única exceção a isso é o uso de Mr. And Mrs. Ambas as abreviações são apropriadas para um convite
* Dias, datas e horários devem ser descritos completamente
* Se você tem um marido e uma esposa que você vai convidar e ambos são médicos, você pode simplesmente endereçar seu convite para “The Doctors “Last Name” e ele estará correto
* É sempre socialmente inaceitável escrever “sem filhos” ou referir-se a presentes, ou mesmo sem presentes, em qualquer convite
Cada convite deve conter as seguintes informações:
* O nome do host ou hosts
* O objetivo do evento
* O nome do convidado de honra
* O dia, data e hora do evento
* Local do evento
* O endereço do evento apenas com o endereço da rua, nunca o CEP, pois isso é brega

Depois de concluir seus convites, é hora de pedir a um amigo que os leia para você e informe se houver algum erro no seu texto. Isso é muito importante porque a última coisa que você quer fazer é enviar todos os seus convites com a data ou hora errada. É muito mais fácil detectar e corrigir erros antes que os convites sejam enviados.

Você pode achar surpreendente saber que hoje em dia você pode ter seus convites impressos a um custo muito razoável online. Além disso, se você tiver um bom programa gráfico e uma boa impressora, poderá fazê-los você mesmo. Se você estiver realizando um evento menor, é perfeitamente aceitável comprar um pacote de convites manuscritos em sua loja local e simplesmente escrever as informações neles.

Se você vai ter uma festa muito informal, você pode ter alguns convites divertidos e informais. Se você está planejando uma festa ou evento muito mais formal, como um casamento, é melhor ficar com os convites impressos profissionalmente.