7 dicas de planejamento de festas para construir o cronograma da sua festa

Uma das melhores coisas que você pode ter quando está planejando uma festa ou evento de qualquer tamanho é um cronograma de festa escrito e uma lista de compras principal. Ao criar uma boa linha do tempo sólida e uma lista abrangente para compras, você pode garantir que sua festa ocorra sem problemas.

Aqui estão sete dicas de planejadores de festas profissionais para colocá-lo no caminho certo no planejamento de sua lista de compras e cronograma:

Dica #1 – Não importa o tamanho do seu evento, seja para crianças ou adultos, um casamento ou uma simples festa de aniversário, você deve ter uma lista de compras mestre e um bom cronograma. Basta usar uma caneta e papel e decidir quanto tempo você levará para fazer as coisas e começar a preencher sua linha do tempo. E, enquanto você está passando pelo processo, este é o momento de iniciar uma lista de compras também.

Dica #2 – Antes de começar a construir sua linha do tempo e lista de compras, primeiro você deve decidir onde será sua festa ou evento e quantas pessoas você vai convidar. Se você estiver usando um local de evento ou um restaurante, precisará garantir seu espaço antes de se deslocar para fazer qualquer outra coisa.

Dica #3 – Depois de garantir o local da sua festa, você pode começar a construir suas listas. Para começar a construir sua linha do tempo, pense nas coisas que você precisará fazer antes da festa, como enviar seus convites. Se você vai tê-los impressos personalizados, você precisará reservar um tempo extra para a impressão antes de enviá-los para seus convidados.

Dica #4 – Agora que você já tem data e local garantidos, e já encomendou seus convites, se necessário, então é hora de pensar no que vai fazer na sua festa, que tipo de comida e bebida vai ter na mesa. menu e quanto tempo você quer que a festa dure. Dedique uma única folha de papel apenas para o dia da sua festa e liste tudo o que você precisará fazer, em ordem, por hora. Por exemplo, preparar a comida antes da chegada dos convidados estaria no topo da folha de papel, enquanto a distribuição de lembrancinhas pode estar na parte inferior absoluta.

Dica # 5 – Além de sua linha do tempo para o dia da festa, você também vai querer formular uma linha do tempo para as duas semanas que antecedem o evento. Aqui você precisará bloquear o tempo para limpeza, compras, decoração, etc…

Dica #6 – Conforme você faz cada uma das etapas acima, você começará a desenvolver uma boa linha do tempo e uma ótima lista de compras e suprimentos de coisas que você precisará. Isso será uma grande ajuda para você e pode até ajudá-lo a se lembrar de pegar coisas que você poderia ter esquecido. Além disso, você também começará a ver se haverá algum conflito em sua linha do tempo em que talvez seja necessário mover algumas coisas ou solicitar a ajuda de outras pessoas.

Dica #7 – Depois de ter suas listas geradas, é hora de cumpri-las e garantir que tudo seja feito. Se você está descobrindo que tem mais trabalho a fazer do que tempo para fazê-lo, é perfeitamente aceitável pedir a outras pessoas para ajudá-lo com partes delicadas do evento. Na verdade, a maioria das pessoas que você encontrará ficaria feliz em ajudá-lo.

Se você estiver organizando uma festa ou evento, a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é seguir essas dicas e outras que ouvir de amigos e desenvolver uma boa linha do tempo e uma lista de compras principal. Ao escrever as coisas, você verá com muito mais clareza o que precisa fazer e o que terá tempo para fazer sozinho.